Ricardo Tosto na íntegra

Renomado na história jurídica empresarial tendo contribuído para o sucesso de muitos profissionais e de muitos clientes, Ricardo Tosto aparece no topo de uma lista em que se encontram os melhores e mais bem conceituados advogados do Brasil.
Formado em Direito com curso de Extensão em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Ricardo Tosto de Oliveira Carvalho, começou sua trajetória advogando em uma pequena sala em meio a grandes firmas que já se destacavam no mercado da época.

Não demorou muito para que o nome de Ricardo Tosto também se destaca-se. Com sede em São Paulo, fez fortes parcerias e firmou sociedade junto a Zanon de Paula Barros no dia 15 de abril de 1991. Especializado em Recuperação Judicial, Direito Público, Direito Penal, Direito Civil e mais especialidades, seu carro chefe é o Contencioso Administrativo e Judicial, o escritório fornece suporte para uma grande demanda de serviços em vários setores. Em 2006 o escritório ganhou o primeiro time de sócios prata da casa.

Reconhecido por seu trabalho excepcional e muitos deles sendo publicados, o escritório full-service de Tosto junto aos seus sócios é destaque nas mídias empresariais:
Indicado pelo Guia Who´s Who Legal por ser um dos melhores advogados especialistas em Commercial Litigation (Contencioso).

Foi Presidente da Comissão de Modernização do Judiciário e também membro do International Bar Association(IBA).
Ricardo Tosto faz parte da Comissão de Reforma do Judiciário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP). Destaque no Latin Lawyer 2015.

É um dos membros do Conselho Editorial e Consultivo da Revista dos Tribunais sendo membro fundador do Instituto Brasileiro de Estudos de Direito Eleitoral e Partidário (Ibedep).
Escritório de Ricardo Tosto e reconhecido pelo Guia Legal 500.
Também a edição de 2016 do Chambers Global, por mais uma vez reconheceu a atuação do escritório Leite, Tosto e Barros na área de Dispute Resolution (Contencioso).

O escritório Leite, Tosto e Barros esta listado entre os dez maiores escritórios de advocacia do país. É referência em prestação de serviços.
Tosto realizou feitos inovadores com sua metodologia de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento de um novo cenário jurídico no país, passando a adotar mecanismos legais que transformaram-se em ferramentas de uso comum.

Coautor do livro “O Processo de Tiradentes” junto a Paulo Guilherme de Mendonça Lopes, livro que apresenta uma visão jurídica e contemporânea, opiniões e argumentos de vários advogados em um dos mais famosos processos da história do Brasil, o processo da Inconfidência Mineira.

Hoje aos 53 anos, Ricardo ainda leva uma vida de muito trabalho e prestação de serviços.

 

Passando o seu legado para os sócios mais jovens, o escritório já comemora seus 25 anos. Bem-sucedido e de muito bom gosto, sempre enfatizou o uso do “bom combate” sendo que um dos maiores reconhecimentos que se possa atribuir a ele sem dúvidas nenhuma, é que ele sempre foi e continua sendo fonte de muita inspiração e grande referência para outros profissionais e amigos próximos.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *