Elementos para a eficácia do seu site

A eficácia de uma campanha de marketing online depende não apenas de uma mensagem publicitária adequadamente construída, mas também se a página de destino para a qual ela conduz atenderá às expectativas do visitante. Tanto a publicidade quanto a própria página de destino exigem otimização para conseguir uma taxa de conversão satisfatória.

O conceito de taxa de conversão provavelmente já é bem conhecido para você, mas deixe-me destacar que essa é a porcentagem de usuários que visitam o site que executaram a ação que você pretendia. Por exemplo, pode ser o preenchimento do formulário, o download de um arquivo, o envio de uma consulta, a inscrição no boletim informativo, o registro ou o download do aplicativo.

Qual indicador é suficiente nos negócios online? Não há teto fixo que possa ser qualificado como um sucesso. A abordagem mais correta é simplesmente que a conversão esteja no nível certo quando a página de destino for rentável. Às vezes, uma conversão de 2 a 3% será suficiente, e outras vezes até 13% poderá ser um resultado insatisfatório.

Coletar dados básicos – Antes de tomar qualquer ação para melhorar o mencionado acima indicador, verifique exatamente em que nível ele permaneceu até o momento. Você pode fazer isso comparando o número de visitantes com os dados das vendas online, mas é muito mais fácil fazê-lo usando, por exemplo, o Google Analytics.

Existem vários elementos que você precisa cuidar ao exibir sua página de destino. O primeiro são os valores (tangíveis e intangíveis), ou seja, algo que o cliente obterá usando seus serviços / comprando um produto. A segunda é a adequação, ou seja, a relação que existe entre o que está em nosso site e o que o usuário procura. Você deve analisá-lo da perspectiva das fontes de tráfego que suportam o site. Se mal interpretarmos a mensagem publicitária (por exemplo, o AdWords), mesmo a melhor página de destino não trará resultados.

Da mesma forma, o contrário. O tráfego de uma campanha bem otimizada será desperdiçado se o conteúdo da página não estiver correlacionado. Um aspecto muito importante é a transparência da página. Você deve garantir que seu design corresponda aos valores e chamadas à ação (CTA) mencionados acima. É importante que o processo de compra / tomada de decisão seja relativamente simples e seja possível passar em pouco tempo.

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