Marketing de conteúdo na prática

O marketing de conteúdo está em movimento. Pequenas e grandes empresas perceberam sua força, nem sempre entendendo seu fenômeno. Existem muitos fatores que influenciam o posicionamento do conteúdo: metatags, exclusividade, legibilidade, correção ortográfica, links internos e externos, peso das fotos… Para garantir que todos os aspectos tenham sido levados em consideração, vale a pena usar ferramentas que facilitar todo o processo.

Ferramentas de marketing de conteúdo – faça como um profissional – Existem muitas boas ferramentas disponíveis na internet para ajudar você a otimizar seu conteúdo. Esses exemplos de metas são, por exemplo, maior posição por frase, novos clientes, aumento nas vendas de produtos, construção da marca.

Como encontrar uma ideia para o conteúdo – Uma mão livre para encontrar um tópico pode ser uma benção ou uma maldição. A pior coisa que você pode fazer é esperar por uma onda de inspiração. Eu sei que existem teorias diferentes sobre isso, mas no caso de textos utilitários, você é mais um artesão do que um artista. A expectativa de inspiração pode ser uma cobertura fantástica para a preguiça.

Existem várias maneiras de determinar o assunto do texto: Análise da posição nas frases em que a página é pesquisada – Esse é um dos métodos favoritos de pesquisa de um tópico sobre conteúdo e, ao mesmo tempo, o mais rápido. Verifique os itens da página em que você estará publicando ou veja se houve visitas recentes de consultas interessantes.

Após uma análise geral da situação, você pode decidir sobre dois caminhos. Conteúdo associado a uma frase com tendência ascendente ou, pelo contrário, recuperando uma frase com uma situação mais fraca.

Análise das necessidades atuais – Você não precisa de nenhuma ferramenta aqui. Deseja incentivar o cliente a comprar um novo produto? Informe o blog da empresa sobre sua introdução. Ou melhor, escreva quais problemas a compra resolve, quais necessidades ela atende. Você já esteve em uma conferência do setor de negócios e deseja criar sua imagem como especialista? Escreva uma conta do evento, descreva suas impressões. A chave é escolher um tópico que corresponda à pergunta real digitada no mecanismo de pesquisa. Um tópico bem escolhido torna o artigo popular, compartilhado de bom grado, visitado e, portanto, se posiciona mais alto no mecanismo de pesquisa.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *